Painel

Painel

Ultimas!

Veja as atividades autorizadas pelo Estado a funcionar na nossa região



Em prática desde o inicio de junho em Pernambuco, o Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19 vem deixando muitos pernambucanos sem saber bem sobre o que pode e o que não pode funcionar em sua cidade, já que possui um total de 11 etapas e 32 atividades econômicas diferentes.  Para tirar um pouco das suas dúvidas, o Venturosa 360 Graus fez uma pesquisa sobre o plano estadual.

         O plano funciona da seguinte forma, o estado de Pernambuco é dividido em 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), e os municípios que estão em cada gerência, seguem juntos para cada etapa. Venturosa pertencem a VI Geres (Arcoverde), junto aos outros 12 municípios: Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu e Tupanatinga.

Segundo o Jornal do Commercio, a nossa Geres está classificada na Quarta Etapa do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19. Mas o que está autorizado a funcionar nesses municípios? É importante frisar que cada prefeitura tem total permissão para adotar medidas mais rígidas que as determinadas pelo o Estado. Portanto, serão descritos abaixo, as permissões do plano estadual, cabendo aos prefeitos sua adesão ou não.

Nas cidades desta regional de saúde (VI Geres – Arcoverde), podem funcionar (além do previsto nas etapas anteriores):


- Varejos de bairro e centro,
- Construção civil (100% da mão de obra),
- Shopping Center (com controle de fluxo e 30% da capacidade, além de horário restrito das 12h às 20h),
- Salões de beleza e serviços de estética (novos protocolos),
- Concessionárias, locadoras de veículos e similares (50% dos funcionários),
- Igrejas,
- Treinos de futebol profissional.


Fontes de pesquisa: NE10, Jornal do Commércio de Pernambuco, 


Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: