Mudança da bandeira ganha força nas redes sociais

Uma discussão ganhou bastante repercussão nas redes sociais durante a semana passada, após o internauta Marcos Antônio apresentar em sua página do Facebook um modelo sugerindo como deveria ser a bandeira de nossa cidade (símbolo maior). O Mesmo questiona a bandeira atual em não possuir elementos que nos representem. Em sua versão, as cores da atual permanecem, porém são acrescentados símbolos marcantes, como: A Pedra Furada, o mapa de Venturosa localizado no de Pernambuco, além do brasão com a data de emancipação política da cidade. Confira:


          Diante deste questionamento, o Venturosa360° quer saber. Você é a favor ou contra a mudança de nossa bandeira?  Vote em nossa enquete e dê a sua opinião.


Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

6 comentários:

  1. Sou contra e gostaria de dizer o porque: 1º Uma pessoa que tem o que fazer não perde o seu tempo tentando mudar a bandeira de uma cidade, 2º Essa bandeira está RIDÍCULA 3º Quem a criou é intolerante e nem sequer respeita a opinião dos outros. Por esse e outros motivos sou contra!

    ResponderExcluir
  2. Pois eu achei bonita mais bonita que essa do triangulo e uma bola

    ResponderExcluir
  3. Tbm achei bonita mas sou contra a mudança, pois a atual ja nos representam por mt tempo

    ResponderExcluir
  4. Realmente o criador dessa bandeira nao sabe ouvir a opiniao dos outros. só sabe falar mau das coisas

    ResponderExcluir
  5. Vamu votar contra pesoal

    ResponderExcluir
  6. Senhoras e Senhores Venturosenses peço vossa atenção leiam por favor meu artigo: http://www.mbi.com.br/mbi/biblioteca/tutoriais/brasao-armas-localidade/. O Brasão de Armas que geralmente vem no centro das bandeiras de localidades deve ser primeiro regulado e só depois cria-se a bandeira. Algumas vezes pega-se os desenhos do campo do escudo - parte principal de um brasão de armas de localidade e se faz uma bandeira. Alguém em Venturosa tem como postar o texto da lei que criou a bandeira e o brasão de armas de Venturosa para que possamos argumentar sem emoções? Abraços no aguardo para iniciarmos argumentações coerentes, com todo o respeito que foi dito aqui até agora a cada um.

    ResponderExcluir

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: