Painel

Painel

Ultimas!

Fundação Abrinq divulga lista dos premiados “Prefeito Amigo da Criança”



A Fundação Abrinq mobiliza e apoia tecnicamente municípios e seus prefeitos e prefeitas na implantação de ações e políticas que resultem em avanços e transformações positivas na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Os princípios do Programa Prefeito Amigo da Criança, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa. 

Para a premiação na Gestão Municipal 2017-2020, onze prefeitos de Pernambuco foram premiados pela Abrinq e receberam o título de Prefeito Amigo da Criança. Confira a lista de vencedores do Estado:

Afogados da Ingazeira- prefeito  José Coimbra Patriota Filho,

Araçoiaba- prefeito  Joamy Alves de Oliveira,

Buíque – prefeito Arquimedes Guedes Valença,

Carnaíba-  José de Anchieta Gomes Patriota,

Caruaru- prefeita Raquel Teixeira Lyra,

Panelas- prefeita Joelma Duarte de Campos,

Pedra – prefeito José Osório Galvão de Oliveira Filho,

Petrolina- prefeito Miguel de Souza Leão Coelho,

Poção- prefeito Emerson Cordeiro Vasconcelos,

São Bento do Una – prefeita Débora Luzinete de Almeida Severo,

Taquaritinga do Norte – prefeito Ivanildo Mestre Bezerra.


Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: