Operação da PF erradica plantio com 36 mil pés de maconha no município de Pedra

Imagem: Jornal do Commercio


         A Polícia Federal divulgou hoje(27) o resultado da operação realizada na terça-feira passada(20) que erradicou uma plantação com 36 mil pés de maconha no município de Pedra. Na ação, a PF prendeu em flagrante o agricultor Josean José da Silva(26 anos), e o fazendeiro Marcos Aurélio de Paiva Leal(43 anos).        Josean continua preso, mas o fazendeiro recebeu alvará de soltura no dia seguinte e vai responder o processo em liberdade. Outros três homens que estavam no local conseguiram fugir, mas já foram identificados e serão indiciados por tráfico e associação para o tráfico.
         A ação partiu a partir de investigações que indiciavam a existência de um plantio na área, e com a realização de um levantamento minucioso no terreno, a Polícia Federal descobriu uma tubulação de cerca de 2 km que irrigava os pés de maconha na fazenda Lagoa da Porta, município de Pedra. A irrigação contava com bombas elétricas que passavam por diversos poços em sequência e retiravam água da Barragem do Riacho do Pau, na cidade.

         Com a erradicação do plantio, a PF retira do tráfico cerca de 12 toneladas de droga, quantidade correspondente a colheita e prensa dos 36 mil pés de maconha. Além dos 120 quilos da droga pronta para o consumo apreendida durante a operação. 
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: