Velho Chico: Paulo Afonso/Bahia


O nosso passeio pelas águas do Rio São Francisco chega ao município de Paulo Afonso na Bahia. A cidade-ilha é encantadora devido aos atrativos naturais. A Praça das Mangueiras é um ponto turístico que não se pode deixar de fora, lugar que lhe proporcionará belíssimas fotos. Além de outros locais, vale destacar a Parque Belvedere, um lugar aconchegante, onde as famílias costumam se reunir e sentar debaixo das árvores e fazer pique nique. A prática do slack line é uma atividade constante no local.




        Quem gosta de curtir um barzinho, não pode deixar de ir para o calçadão da Avenida Getúlio Vargas, lá encontrará diversos bares, lanchonetes e muitas lojas. Outra atratividade da cidade é a Prainha do Candeeiro, lugar aonde vai lhe fazer ter a sensação de está no litoral. Os bares ficam abertos para que seja possível curtir a beleza do rio São Francisco e desfrutar de uma maravilhosa gastronomia.
         Para religiosos e apreciadores da arquitetura antiga, um excelente lugar pra visitar na cidade é a Igreja São Francisco, cartão postal da cidade, formada por pedras da região, tem em seu interior, quadros que representam a Via Crucis de Jesus e, na única porta de madeira, algarismos romanos vazados que simbolizam os 10 mandamentos.




       Outro lugar que é parada obrigatória na cidade baiana é o Complexo Hidrelétrico da CHESF, um dos maiores complexos hidrelétricos do Brasil. As Usinas PA I, II e III contribuem para a geração de energia para 8 estados do Nordeste e sua localização constitui um dos mais belos cenários do Brasil, com paredões rochosos, quedas d´água e uma visão panorâmica para o Cânion do São Francisco.





Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: