Painel

Painel

Ultimas!

África deve perder 20% de seus elefantes em 10 anos, aponta relatório.


A África pode perder cerca de 20% de seus elefantes na próxima década caso o ritmo atual da caça continuar, alerta um relatório publicado hoje segunda-feira (02/12) na abertura de uma conferência em Gaborone, Botsuana, dedicada à sobrevivência dos paquidermes.
Em declaração feita em conjunto pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), a Conservação sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas da Flora e Fauna Selvagens (Cites) e a organização de defesa ambiental Traffic, as organizações mostram que os elefantes sofrem os efeitos da caça furtiva.
"Na África Central, os elefantes sofrem duramente os efeitos da caça furtiva, mas no que se refere à importância da caça ilegal em todas as sub-regiões, até as maiores populações do sul e leste da África enfrentam um enorme risco, se a tendência não for revertida", explicaram.
"A caça ilegal de espécies na África atinge números muito maior do que se pensava e pode levar à extinção local, se o atual ritmo continuar. A situação é particularmente preocupante na África Central, onde estima-se que a taxa de caça é duas vezes superior que a média continental", contou John Scanlon, secretário-geral da Cites.

Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: