Venturosa fica bem avaliada no Ranking de Eficiência de Municípios

(Imagem: Pedro Henrique)

Nova ferramenta lançada pela Folha de São Paulo em parceria com o instituto de pesquisa do Datafolha faz um levantamento para mostrar quais prefeituras em todo o país entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros.
O Ranking de Eficiência de Municípios - Folha pontua os municípios com uma nota na escala de 0 a 1, levando em consideração os indicadores de saúde, educação e saneamento básico. A partir da nota, os municípios foram classificados em quatro conceitos: Eficiente, Alguma eficiência, Pouca eficiência e Ineficiente.
Entre os 5.281 municípios analisados, Venturosa foi bem avaliada e ficou na posição 839° do ranking com anota 0,519 estando na faixa de Eficiente.


(Imagem: Folha de São Paulo)


O quesito mais bem avaliado em nossa cidade foi o Saneamento, que obteve a nota 0,590 , seguido pela Saúde com 0,575 e Educação com 0,553.

(Imagem: Folha de São Paulo)


Em relação às cidades vizinhas, Venturosa foi a mais bem avaliada. Confira:


Em Pernambuco, Nazaré da Mata foi a mais bem classificada, ocupando a 18ª posição do ranking nacional com 0,616; já a pior foi São José do Belmonte que ficou em 5.100° no ranking com  0,287.




Fonte: Folha de São Paulo
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: