Painel

Painel

Ultimas!

Escola Jurema e EREM Quitéria são campeãs de Handebol na Fase Regional dos Jogos Escolares de Pernambuco


A equipe de handebol mirim feminino da Escola Municipal Jurema Rodrigues e o infantil feminino da EREM Quitéria Wanderley foram campeãs da fase regional dos Jogos Escolares de Pernambuco.
Com a conquista, as meninas ganharam o direito de representar Venturosa na Fase Estadual da Competição, mais conhecida como o PERNAMBUCANO ESCOLAR. Os jogos são promovidos pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras e as GRE's.

Equipe Handebol Feminino  Mirim- Escola Mul. Jurema

Equipe Handebol Feminino Mirim- Escola Mul. Jurema

A equipe da Escola Municipal Jurema tem esse como o quinto ano consecutivo como campeã da Fase Regional realizada em Arcoverde.  Desde 2011 que a categoria mirim da escola vem trazendo o título para Venturosa.

Equipe Handebol Feminino Infantil- EREM Quitéria

Equipe Handebol Feminino Infantil- EREM Quitéria

Já a equipe da EREM Quitéria tem uma trajetória de nove anos consecutivos de conquistas na Fase Regional, desde 2010 que o Infantil conquista essa fase dos jogos. Em 2017, a equipe Infantil foi campeã da Fase Estadual e representou Pernambuco e Venturosa nos Jogos Escolares da Juventude (O Brasileiro Escolar ) realizado na capital Brasília.
As equipes são formadas por alunas devidamente matriculadas na rede pública de ensino, onde a grande maioria vem de situações de risco social. Para o técnico das equipes, Ismael Rogério, o esporte contribui positivamente para a vida dessas alunas:

“Acredito que o esporte contribui de forma direta e indireta positivamente na vida dessas alunas/atletas, visto que as mesmas precisam desenvolver um senso de responsabilidade e comprometimento com os treinos e competições assim como uma devida conduta nas escolas. Para que pudéssemos chegar nessa sucessão de conquistas, várias foram as atletas que contribuíram para que Venturosa pudesse manter essa sequência durante esses anos”. Frisou Ismael Rogério





Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: