Qual a bandeira oficial de Venturosa?

 

            Na semana do aniversário de 55 anos de Venturosa, muitos postaram belas homenagens a nossa querida cidade, cada um de sua forma apresentou um pouco de seu amor pela terra.  Entre as diversas formas de homenagear a cidade, uma chamou e vem chamando a atenção nas redes sociais. Trata-se do grande questionamento sobre qual seria a “verdadeira” bandeira de nosso município? O assunto vem tomando as redes sociais com uma corrente defensora da “antiga” e outra da “nova” bandeira. Mas de fato, qual seria das duas a bandeira oficial?
Com essa interrogação, o blog Venturosa 360 Graus realizou uma pesquisa para ajudar aos venturosenses sobre o assunto. Queremos deixar claro que a nossa pesquisa se baseia em dados oficiais, excluindo qualquer pensamento político-partidário, pois o nosso objetivo é de apenas esclarecer para a população sobre o nosso principal símbolo.
         Vamos aos fatos:
Durante a cerimônia comemorativa, a Prefeitura Municipal de Venturosa utilizou em todos seus eventos a “antiga” bandeira do município que foi criada em 1983 pela então primeira dama Maria das Dores Alexandre Galindo.

(Bandeira criada em 1983 por Maria das Dores Alexandre Galindo).

Segundo a Lei municipal, esta era a bandeira oficial do município de Venturosa até o dia 25 de agosto de 2015, quando a Câmara Municipal de Venturosa aprovou a Lei de n° 742/2015, onde institui o Brasão de Armas e a nova Bandeira Municipal. Sendo assim, até que haja uma mudança na lei municipal, à atual bandeira de Venturosa é a “nova”. Isso não significa que a antiga bandeira deixe de existe de uma hora pra outra, pois já faz muitos anos que ela vem nos representando e ainda está na cabeça dos venturosenses.

(Bandeira criada em 2015 por Marco Antônio de Almeida e Silva).




Polêmica a parte, o Venturosa360º quer saber: Em sua opinião, qual a bandeira que representa melhor a nossa cidade? Acesse no enquete e dê a sua opinião:
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: