Ministério da Integração Nacional libera R$ 25 milhões para a adutora do Agreste


            Nesta segunda-feira(10), O Ministério da Integração Nacional liberou R$ 25 milhões para as obras da Adutora do Agreste. O esperado é que a adutora amplie o abastecimento de água do Projeto de Integração do Rio São Francisco em Pernambuco. Na primeira fase da obra serão beneficiados mais de 1,3 milhão de pessoas em 23 municípios do estado.
         Essa primeira fase está organizada em cinco lotes que somam 571 quilômetros de extensão, incluindo: adutoras, reservatórios, estação de tratamento de água, entre outras estruturas de engenharia. No momento, a obra está com 37% executada, com 68% dos tubos instalados. Além desse trecho, a Adutora do Agreste possui três interligações que vão assegurar água para 14 municípios dos 23 previstos, são elas: a bacia do Jatobá em Tupanatinga (PE) e a adutora Moxotó em Ibimirim (PE).
Por meio da interligação à Adutora Moxotó, a água do Projeto São Francisco beneficiará os municípios de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, São Bento do Uma e Tacaimbó. Com a entrega do Eixo Leste no final deste ano, a água do rio São Francisco chegará ainda no primeiro trimestre de 2017 nessas sete cidades pernambucanas.

Já o nosso município será beneficiada pela a bacia do Jatobá de Tupanatinga. Além de Venturosa, outras seis cidades também receberão água através do Jatobá, que são: Iati, Águas Belas, Itaíba, Tupanatinga, Buíque e Pedra. A previsão é concluir o trecho em dezembro deste ano.
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: