Venturosa terá trabalho socioambiental em apoio as ações do novo sistema de esgotamento sanitário

(Imagem: Compesa)

A Partir de hoje(22), a Companhia Pernambucana de saneamento – Compesa inicia um trabalho socioambiental em Venturosa. A Ordem de Serviço foi assinada nesta sexta-feira(19), pelo diretor de Articulação e Meio Ambiente da companhia, Aldo Santos, durante o evento realizado em nossa cidade.
         A previsão para a conclusão da obra é para dezembro deste ano, durante esse período, uma equipe composta por sete técnicos vai realizar uma série de atividades para conscientizar a população sobre a importância da implantação do sistema de esgotamento sanitário para o município. Além disso, o trabalho socioambiental promoverá diversas visitas a imóveis e reuniões com a participação dos moradores, no intuito de informar, esclarecer e tirar dúvidas sobre todas as fases da obra, operação e bom uso do sistema de esgoto.
         A execução do Sistema de Esgotamento Sanitário- SES de Venturosa está orçado em R$ 19,6 milhões. O recurso será provido do Governo Federal, em parceria com o Governo Estadual e Compesa. Serão beneficiado cerca de 20 mil habitantes.

(Imagem: Compesa)

         Ainda durante o evento, o diretor Aldo Santos e o prefeito do município Ernandes Albuquerque assinaram um Termo de Compromisso para a realização de um projeto na cidade, denominado de “Florestar Vai à Escola”. Projeto idealizado pela Compesa, tem o objetivo de levar ações de educação socioambiental para as escolas, promovendo minicursos sobre noções básicas de plantio e manutenção de mudas. Inicialmente, serão contemplados 100 alunos da Escola Municipal Delmiro Alexandre e, posteriormente, o projeto será estendido para outras escolas municipais. O interessante do projeto, é que as mudas produzidas pelos alunos servirão para arborizar as próprias escolas.






Fonte: Compesa





Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: