Pernambucana Yane Marques será a porta bandeira do Brasil na abertura do RIO2016


A pernambucana Yane Marques, atleta do pentatlo moderno, venceu a eleição e será a atleta que levará a bandeira do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na votação, Yane conquistou 49% dos votos, vencendo os campeões olímpicos Serginho do vôlei que obteve 40% e Robert Scheidt da vela com 11%. Ao todo, a votação atingiu  961.562  votos computados.
         Yane Marques, 28 anos, nasceu em Afogados da Ingazeira/PE será a segunda mulher da história a ser porta-bandeira do Brasil, depois de Sandra Pires, do vôlei de praia, em Sydney 2000. A pernambucana carrega no currílo:  uma medalha de bronze nos  Jogos de Londres 2012, além de dois ouros nos jogos Pan Americanos do Rio(2007) e Toronto(2015)uma prata em Guadalajara(2011). Nos Campeonatos Mundiais, são dois pódios: prata em 2013, em Taiwan, e bronze em 2015, em Berlim, na Alemanha. Em termos nacionais, tem 11 prêmios de melhor atleta do país no pentatlo moderno, conquistados ininterruptamente desde 2005. 
O esporte de Yane é pouco conhecido no país. O pentatlo moderno é uma união de cinco modalidades: esgrima, natação, hipismo, atletismo e tiro esportivo.


Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: