Excesso de peso atinge cerca 52,5% dos brasileiros aponta pesquisa Vigitel.


Uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde nesta ultima quarta-feira (15/04) revela que o índice de brasileiros acima do peso segue em alta no país, mais da metade de população está atualmente nesta categoria (52,5%) e deste total, 17,9% são obesos, fatia que se manteve estável nos últimos anos.

No ano de 2013, o levantamento apontou que 50,8% dos brasileiros estavam acima do peso e que, destes, 17,5% eram obesos. Já em 2006, o total de pessoas acima do peso era de 42,6% e de obesos era de 11,8%.

Estes números são da pesquisa Vigitel 2014 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), que colheu informações nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal. Foram feitas 41 mil entrevistas para fazer este levantamento.

Os dados são divulgados todos os anos pelo ministério desde 2006 e demonstra um diagnóstico da saúde do brasileiro a partir de questionamentos sobre os hábitos da nossa população, como tabagismo, consumo abusivo de bebidas alcoólicas, alimentação e atividade física.

Share on Google Plus

About Maiky Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: