De cada três pessoas, duas sofrerão com falta de água em 2050, Aponta a ONU.


A escassez de água afetará cerca de dois terços da população mundial em 2050 por causa do uso excessivo de recursos hídricos para a produção de alimentos, comunicou nesta terça-feira (14/04) a Organização da ONU para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Esta é apenas uma das conclusões do relatório "Para um futuro com segurança hídrica e alimentícia", criado pela FAO que foi divulgada no segundo dia do VII Fórum Mudial da Água (FMA), que está sendo realizado em Daegu, na Coreia do Sul.
Atualmente, cerca de 40% da população do planeta sofre com a escassez de água, uma quantidade que aumentará até dois terços de população até o ano de 2050, segundo o documento.
Este crescimento já era previsto pelo "sobreconsumo de água para a produção de alimentos e a agricultura", afirma a FAO.
A organização explica que atualmente há várias zonas do mundo onde é utilizada mais água subterrânea e não há tanta reposição de forma natural.
De forma particular, o relatório mostra "grandes zonas da Ásia meridional e oriental, Oriente Médio, África do Norte e América do Norte e Central", adicionando que em algumas regiões "a agricultura intensiva, o desenvolvimento industrial e o crescimento urbano são grandes responsáveis da contaminação das fontes de água".


Share on Google Plus

About Maiky Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: