Charge: Qual a cor do vestido?



“Qual a cor do vestido?” domina a internet e o mundo
Afinal, o vestido é branco e dourado ou azul e preto? Descubra qual a resposta verdadeira por trás do questionamento que "quebrou" a internet

A internet literalmente parou desde a noite de quinta-feira, dia 26, para discutir uma pergunta aparentemente simples feita por este Tumblr: “Gente, por favor, me ajude! Este vestido é branco e dourado ou azul e preto? Eu e meus amigos não conseguimos chegar a um consenso e estamos enlouquecendo com isso!”
Mas afinal, qual a cor do vestido? Para alguns, a resposta óbvia é branco e dourado, já outros enxergam tudo azul e preto e tem até alguns poucos que ficam em cima do muro e não querem se misturar que veem verde e lilás.
A ciência tenta explicar o tal fenômeno avassalador. De acordo com o Wired uma possível resposta para solucionar o mistério é que, dependendo do contexto, nosso cérebro pode tentar “interpretar” as cores por si próprio, já que estamos acostumados a “tentar” compensar possíveis distorções que a luminosidade provoque na cor dos objetos, pois evoluímos para enxergar à luz do sol, que vai mudando de cor dependendo da hora do dia.



Partindo deste pressuposto, a Time afirma que além dos aspectos do ambiente, a idade também pode influenciar, desta forma, quanto mais velho o observador, maior a propensão para ver branco e dourado. No entanto, isso não significa que a cor do vestido seja apenas uma questão de ponto de vista. Pois, se isolado cada tonalidade da peça e verificado a escala RGB, a resposta correta seria:AZUL E PRETO.


Reprodução: Pop Trash
Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: