ATENÇÃO: Central de regularização do SAMU já esta pronta, de acordo com a prefeitura de Serra Talhada.


Esta pronta a Central de Regulação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A Prefeitura de Serra Talhada cumpre o anunciado e entrega completamente pronto e equipado a Central do SAMU, que irá atender a 35 municípios que integram a 3ª Macro Regional de Saúde, da qual Serra Talhada é a sede.

 

“Conforme anunciamos, está aqui, pronta a Central do SAMU, e é bom que fique frisado, esta é o melhor e mais bem equipado de todo Nordeste, construída cumprindo todos os parâmetros do Ministério”, explicou a Dra. Márcia Conrado, nesta sexta-feira (19/12).

O prédio, que recebe os últimos retoques na pintura, já está totalmente equipado, com computadores, rádio, alojamento, sala de espera, copa, cozinha, etc.

A Prefeitura de Serra Talhada teve todo o cuidado de ajardinar todo espaço e de construir a via de acesso da sede até a BR 232. “Agora é só colocar para funcionar, inicio este que agora depende do Estado, da União e dos municípios que precisam se adequar para operar no sistema”, informa Aron Lourenço, secretário adjunto da Saúde em Serra Talhada.
Segundo as informações de Aron, as grandes maiorias dos municípios não estão totalmente preparados, faltando instalarem  a central de rádio-comunicação.

“É preciso que todos os municípios tenham funcionando os rádios operadores, são eles que fazem todo o contato com a Central e vice versa”, explicou Aron e ainda exemplificou: “quando o cidadão ligar para o número 192, a ligação cairá na Central, aqui em Serra Talhada, daqui então a regulação repassará a ocorrência para a unidade móvel mais próxima, e é aí que entra a central de rádio, é preciso que os municípios estejam com tudo funcionando para que a Central possa fazer o contato e autorizar  deslocamento da ambulância, enquanto não estiverem prontos, não vamos poder fazer nada”, alerta Aron.

Share on Google Plus

About Maiky Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: