Retrô2014 - A verdadeira história da Bela e a Fera

Matéria publicada em 12/02/2014



Na versão de Andrew Lang (1889) o conto é bem diferente do que ouvimos nos dias de hoje, nela não há objetos mágicos muito menos inimigos da Fera. Em outra versão, a Fera é descrita como alguém parecido com uma cobra e o mercador tem mais filhos além de Bela, três irmãos e outras duas filhas interesseiras, que aproveitava a viagens do pai para pedir presentes caros, enquanto que Bela só pedia uma rosa vermelha.
          Numa jornada o mercador encontrou um castelo que tinha tudo que ele precisava, como comida e lareira para se aquecer. Mas ao ir embora, roubou uma rosa para a sua filha. Então a Fera aparece furiosa e diz só perdoá-lo se trouxer uma de suas filhas.
O mercador volta para casa e Bela é a filha que se oferece para ficar com Fera. Ela chega no castelo pensando que vai ser devorada,  mas ele a trata como uma princesa. Além disso, Fera deixa o mercador encher dois baús com riquezas e levar para sua casa.
A partir deste dia, todas as noites a Fera lhe pede em casamento, mas ela recusa. Certa vez Bela pediu para ir visitar o seu pai, pois estava muito preocupada com sua saúde e com muita saudade, lá passaria dois meses, porém se não voltasse causaria a morte da Fera.

Certo dia ela sonhou com a morte da Fera e angustiada resolveu voltar na mesma hora, ao chegar no castelo encontrou a Fera no leito de morte, só ai ela percebeu e falou o quanto o amava, então ele se acordou e lhe pediu novamente em casamento, ao aceitar da Bela, ele se transformou em um lindo príncipe.


Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: