10 remédios caseiros bizarros mas que realmente funcionam!


Remédios caseiros, independentemente de quem jura eles funcionam, são mais frequentemente um exercício de fé do que qualquer outra coisa. No entanto, alguns realmente tem a ciência do lado deles e, de fato, surpreendentemente eles se saem melhor do que os seus parceiros medicinais convencionais. Abaixo você vai conhecer 10 remédios caseiros um tanto bizarros, mas que realmente funcionam . Confira a lista abaixo que foi publicado no site HiperNews.

1. Curar infecções de cutícula com vinagre.
As propriedades antibacterianas naturais do vinagre podem eliminar infecções causadas por um excesso de zelo da manicure ou por cutucar as cutículas. Aplique vinagre de vinho branco combinado com água morna por 15 minutos por dia.

2. Elimine caspa com uma solução feita de aspirina.
A aspirina é basicamente ácido salicílico, o ingrediente anti-acne que remove a pele morta. ” “Ele faz o mesmo para o seu couro cabeludo — nos livramos dos flocos,” diz Marie Jhin, MD, um dermatologista credenciado com sede em São Francisco. Adicionar 1 colher de sopa de aspirina triturada e inserida em seu xampu normal, fazer uma espuma e deixar o shampoo com a solução de 5 a 10 minutos. Dica: use um almofariz e um pilão, para esmagar finamente a aspirina.

3. aliviar náuseas com gengibre.
Sua mãe estava certa. Gengibre acelera o esvaziamento do estômago e ajuda a romper e liberar gases intestinais, diz Stephen Hanauer, médico e professor de Gastroenterologia e Hepatologia na Northwestern University Feinberg School of Medicine. Beber chá de gengibre, ou lentamente, comer alguns doces feitos com gengibre real.

4. Elimine as verrugas com fita adesiva.
Médicos teorizam que a combinação do ambiente hermético e algo no adesivo é tóxico para verrugas (mas inofensivo para você), disse Patrick DeHeer, um podólogo e cirurgião credenciado baseado em Indianápolis no E.U.A. De fato, 85% das verrugas foram eliminadas com a fita, contra apenas 60% de resultado positivo da remoção por congelamento, de acordo com pesquisa publicada na revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine. Substitua a fita em 6 dias por 2 meses, ou até que a verruga desapareça.

5. Elimine enjoo com limão.
Enjoo é muitas vezes acompanhado por abundancia de saliva. Taninos, compostos de plantas (adstringentes amargas) encontrados em limões (azeitonas, também) deixam a boca seca, eliminando a saliva e, por sua vez, facilitando a cura das náuseas, diz Hanauer.

6. Curar calcanhares rachados com superbonder.
“Nenhuma quantidade de creme ou hidratante irá juntar essa rachadura novamente,” diz Jhin. “Super Bonder é um grande truque para consertá-lo.” Mergulhar os pés na água por alguns minutos, em seguida, aplique hidratante e pincele a cola nas rachaduras restantes. Uma aplicação apenas deve fazer o trabalho. O desafio será evitar ficar com as mãos coladas no processo.

7.Aliviar a dor de garganta com chá de sálvia.
Um estudo do jornal European Journal of Medical Research descobriu que um spray contendo 15% de sálvia ofereceu um alívio significativo em apenas 2 horas, em comparação com um placebo. Despeje 1 xícara de água quase fervendo, mais 2 colheres de sopa de sálvia fresca ou 1 colher de sopa de sálvia seca. Cubra e deixe de 10 a 15 minutos, depois coe.

8. Resolva o chulé com álcool isopropílico.
Suas propriedades desidrata e matam as bactérias florescentes e fungos e eliminam os problemas de excesso de transpiração na raiz dos odores, diz o Dr Patrick DeHeer . Umedeça uma bola de algodão com álcool e limpe as solas dos seus pés pela manhã para minimizar o odor e controlar a umidade diariamente.

9. Pare a dor de cabeça com gelo.
A aplicação de gelo por 10 a 15 minutos em suas têmporas ou a parte de trás do seu pescoço entorpece o nervo que está enviando o sinal de dor e contrai os vasos sangüíneos. Além disso, a sensação gelada na pele ajuda a distrair a dor, diz Lawrence Newman, um neurologista credenciado e diretor do Instituto de dor de cabeça no Mount Sinai Roosevelt em Nova York.

10.Combater indigestão com alcaçuz e hortelã-pimenta.

Um estudo sobre a digestão realizado descobriu que uma preparação à base de plantas de raiz de alcaçuz e folhas de hortelã-pimenta facilitava cura da indigestão. O alcaçuz aumenta a produção de muco para um efeito calmante e hortelã relaxa o esfíncter do esôfago, que atua para cima durante a indigestão.” Balas de alcaçuz e hortelã-pimenta podem proporcionar alívio semelhante, como podem chás que contém um ou ambos ingredientes.
Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: