IFPE abre 4.746 vagas de níveis técnico e superior


O Instituto Federal de Pernambuco- IFPE, abre inscrição para o vestibular 2017.1 na próxima segunda-feira(10). Serão oferecidas 4.746 vagas para os 16 campi e 7 polos de ensino a distância (EaD). A novidade para este ano é a criação de dois novos cursos: Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica nos campi Garanhuns e Pesqueira. Em Garanhuns serão destinadas 40 vagas por meio do Vestibular, em Pesqueira, também serão ofertadas 40 vagas, mas o processo de entrada será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
         No geral, serão oferecidas 1.299 vagas voltadas para a formação técnica aliada às disciplinas do ensino médio. Outras 2.060 estão destinadas para quem já concluiu o ensino médio, e 144 para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), este para quem tem mais de 18 anos e não concluiu a etapa escolar. Para os cursos superiores, 1.243 oportunidades são ofertadas por meio do Vestibular. Vale lembrar, que 50% das vagas são destinas ao sistema de cotas.

         As inscrições devem ser feita pelo site da Comissão de Vestibulares e Concurso (CVest) do IFPE. O valor da taxa é de R$25,00 para os cursos técnicos e R$50,00 para os cursos superiores. O período para inscrição é de 10 de outubro a 04 de novembro. Já as provas serão realizadas no dia 27 de novembro de 2016.
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: