Venturosa ganhará dois equipamentos de dessalinização.

( Imagem Ilustrativa )

Com a finalidade de garantir água potável aos pernambucanos, o programa de dessalinização capitaneado pelo Governo Paulo Câmara e executado pela Secretaria Executiva de Recursos Hídricos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), já favorece mais de 208 mil pessoas em todo o interior do Estado. E, neste próximo mês, entram em funcionamento mais oito dessalinizadores que estão sendo inseridos pela SDEC nos municípios de Venturosa, Bodocó, Exu e Surubim.

A cidade de Venturosa receberá dois equipamentos, um no Sítio Ouro Branco e outro na comunidade Pedra Fiche. Com a operação destes equipamentos, Pernambuco somará mais de 230 sistemas de dessalinização em inteiro funcionamento, sendo umas das mais eficazes ações de enfretamento à seca em vigor. Recentemente é produzido um volume superior a 140 mil litros de água potável por hora, favorecendo a população da zona rural do semiárido pernambucano.


Cerca de 100 aparelhamentos foram contratados para instalação no Agreste e Sertão do Estado e, em paralelo, está em vigor um contrato de conservação preventiva e corretiva com foco no bom funcionamento dos dessalinizadores. Cada um destes equipamentos atende, em média, entre 250 e 7.500 pessoas, dependendo da vazão do poço e do porte do equipamento.
Share on Google Plus

About Maiky Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: