Ponto de Vista - Eduardo Quirino



         O nosso entrevistado da vez é o cerimonialista Pedro Eduardo Quirino Ramos Ferreira, mais conhecido como Eduardo Quirino, 18 anos. O jovem cerimonialista vem se destacando por sua dedicação e criatividade nas realizações de importantes eventos em nossa cidade. Responsável por deixar a marca de um bom trabalho pelas festas em que promove, conseguiu a sua consagração no segmento. Hoje em Venturosa é impossível falar de cerimonial e não lembrar de seu nome. Foi por esse e outros motivos, que ele é o nosso entrevistado e vai nos dá o seu Ponto de Vista sobre os desafios e as conquistas da sua carreira.

Venturosa360º - Com suas palavras, nos fale: - Quem é Eduardo Quirino?

EQ – “Não é fácil descrever a si mesmo, mas irei tentar. Para começar, cito Lulu Santos com um trecho da música Tempos modernos:
 'Eu vejo um novo começo de era/ De gente fina, elegante e sincera / 
Com habilidade/ Pra dizer mais sim do que não, não, não'.
     É assim que tento guiar minha vida, lutando por cada sonho e enfrentando os desafios que surgem. Considero-me otimista, extrovertido e visionário, talvez essas características tenham me ajudado bastante profissionalmente, mas o que considero mais importante é a graça de ter muitos amigos verdadeiros e uma fé que sempre me fortalece. Esses dois fatores são minha principal base para buscar ser uma pessoa melhor a cada dia”.


Venturosa360º - Quando surgiu essa idéia inovadora em nossa cidade de criar um cerimonial?

EQ – “Eu já trabalhava na área de eventos em nossa região com o decorador João Galdino, quando percebi que o público local necessitava de uma equipe capacitada para assessorar a realização dos eventos. Foi aí que, conversando com um amigo, resolvemos formar uma parceria que pudesse suprir essa necessidade e, assim, montamos o Elegance Cerimonial o qual tem a minha coordenação e do meu amigo e sócio Nivaldo Galindo”.


Venturosa360º - Agora nos fale o porquê do nome “Elegance Cerimonial”?

EQ – “O nome surgiu a partir do intuito de executarmos nosso trabalho com competência e, especialmente, com elegância, desse modo usamos o vocábulo em inglês Elegance, devido a sua sonoridade e significado”.



Venturosa360º - Geralmente quais são as atribuições de um cerimonialista?

EQ – “Nosso trabalho varia de acordo com a necessidade do cliente, podendo ir da cerimônia do dia do evento com recepção, locução, assessoria do cliente e de seus convidados até a sua realização completa, contratando todos os serviços necessários, como: aluguel do local do evento e de roupas, gráfica, decoração, buffet, lembrancinhas, bolo, doces, banda, DJ, iluminação, make-up, assessoria em ensaio fotográfico e atenção a todos os detalhes que um sonho merece”.


Venturosa360º - Por que é tão importante contratar um cerimonial?

EQ – “Os eventos realizados não são simples festas, mas sim concretização de sonhos, por isso os clientes devem estar tranquilos para aproveitar cada momento, antes, durante e depois, mas isso só é possível quando deixam a execução dos trabalhos nas mãos de uma equipe confiável e competente, capaz de coordenar e garantir que cada etapa planejada seja realizada com eficiência. Essa equipe chama-se cerimonial, no caso Elegance Cerimonial”.



Venturosa360º - Qual a sua maior dificuldade na carreira profissional até o momento?

EQ – “Cada área de trabalho tem seus desafios. No meu caso, inicialmente, foi fazer com que as pessoas percebessem a necessidade de uma assessoria de cerimonial em seus eventos, uma vez que isso ainda era novidade para muitos. Porém, graças a Deus, mostramos nosso trabalho e conquistamos nosso espaço”.


Venturosa360º - Como você se sente após a realização de um evento?

EQ – “Costumamos dizer que somos Elegance por amor e quando se trabalha com esse sentimento, a principal recompensa é a felicidade após cada evento realizado”.


Venturosa360º - Em relação a sua equipe. Qual a contribuição dela para o sucesso do Elegance Cerimonial?

EQ – “Um dos critérios para fazer parte do Elegance Cerimonial é sentir-se família, assim torna-se responsável pelo cuidado com o todo. Isso é o que acontece em nossa equipe, cada um é essencial na realização dos sonhos”. 

Equipe Elegance Cerimonial


Venturosa360º - Você já sofreu ou sofre algum tipo de preconceito por trabalhar neste segmento?

EQ – “Não”.


Venturosa360º - Você já se sente realizado profissionalmente? Têm planos para o futuro?Caso sim, quais?

EQ – “Sim, sinto-me muito realizado no que faço. Quanto aos planos, acredito que a vida é movida por sonhos, por isso tenho os meus, mas, por enquanto, eles estão guardados nos arquivos do Elegance Cerimonial”.


Venturosa360º - Agora um conselho para os nossos leitores. O que precisamos ficar atentos antes de contratar um cerimonial? Quais os cuidados e observações para não sermos surpreendidos na hora H?

EQ – “É necessário conhecer a empresa contratada, ter boas indicações, verificar festas já realizadas e conversar com a mesma, pois é através disso que se passa a ter confiança naquela que ficará responsável pela realização de um sonho”.


Venturosa360º - Do seu Ponto de Vista nos fale como se comporta o mercado local para esse tipo de segmento (Cerimonial)?

EQ – “A área de eventos é uma das que mais cresce em todas as regiões, com isso o mercado exige cada vez mais profissionais competentes e inovadores que possam atender a essa demanda. Aqui não é diferente, existem várias empresas, mas se destacam e continuam crescendo aquelas que buscam inovar, tratar os seus clientes de uma forma diferenciada e executar o seu trabalho com excelência, por isso o Elegance Cerimonial tem como lema ‘Aperfeiçoar os grandes, mínimos e visível detalhes de seu evento’ ”.


Venturosa360º - Suas considerações finais:

EQ – “Quero primeiramente agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele tem me dado, a minha família que sempre me apoia, aos meus amigos por estarem sempre ao meu lado apesar das adversidades, a minha amada equipe que se dedica ao máximo para o nosso crescimento e, especialmente, ao meu amigo e sócio Nivaldo Galindo, aquele que possibilitou a realização do meu sonho, sem sua disponibilidade e seu empenho, nada disso seria possível. Por fim, agradeço aos nossos parceiros e clientes pelo espaço dado e pela confiança em nós depositada”.
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: