Cidade de Pedra será cenário para filme contemplado pelo Funcultura

Foto: Acervo da Casa Jonas Moraes 

Nesta ultima terça-feira(05) foi anunciado pela a secretaria de Cultura de Pernambuco e pela Fundarpe a relação dos projetos selecionados pelo 9º Edital do Audiovisual de Pernambuco (Funcultura 2015/2016). Para esta edição foram disponibilizados o total de R$ 19,9 milhões como recursos para a realização dos trabalhos eleitos.
         Entre os projetos selecionados, está o curta “ A Nave de Mané Socó”, dirigido pelo cineasta Severino Dadá. O filme será produzido na cidade de Pedra/PE e a expectativa é que o elenco seja formado por atores da região.
         O diretor é natural de Pedra, em entrevista ao COCAR, ele revelou que o projeto
é a realização de um antigo sonho, cujo principal aspecto é "divulgar os sons, os costumes, a cultura popular, a religiosidade da nossa gente e as tradições, soando como um canto de amor e homenagem à terra querida, a Pedra".

Dadá de Cravo, como era conhecido na época, foi também radialista, primeiro no Serviço de Alto-Falantes Bandeirante e depois na Rádio Cardeal. Devido a sua militância política no movimento cultural, foi perseguido pela Ditadura Militar e acabou migrando para o Rio de Janeiro.




Fonte: Blog Pedra em Foco
Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: