Pronunciamento de Ernandes confirma pré-candidatura de Eudes à prefeitura de Venturosa pelo PR



        Em pronunciamento divulgado no blog Venturosense, o prefeito de Venturosa, Ernandes Albuquerque agradece a Deus pela sabedoria dada para conduzir o seu mandato; presta conta dos serviços oferecidos à população e exalta as obras realizadas durante o seu governo. No mesmo, o Prefeito prega a união de seu grupo político e em “tom melancólico”, justifica o critério tomado pelo partido na decisão da escolha de Eudes Tenório como pré-candidato pelo PR nas próximas Eleições.

         Confira o pronunciamento do prefeito Ernandes na íntegra, publicado nesta terça-feira(14/06/2016) no blog Venturosense:


"Quando fui eleito democraticamente pela maioria dos eleitores de Venturosa, resolvi adotar o pensamento que ouvi de um amigo: um bom político é aquele que trabalha para a atual geração e prepara o caminho para a geração seguinte.
         Desde que assumi o governo, há três anos e meio, tenho buscado ser um bom prefeito para todos os 17.320 venturosenses, independentemente de sua preferência política, religiosa, classe econômica e social. Sempre me esforcei para fazer o melhor possível para todos e busco retribuir a confiança em mim depositada com a mesma alegria que o povo me ofertou. Neste período de Governo, o qual estamos atravessando a maior seca da história e uma grande crise política e econômica no País, muitos prefeitos não puderam pagar os salários e levar as obras para os seus municípios. Mesmo diante deste cenário, consegui honrar com os meus compromissos, mantive a tradição pagando os salários em dia, trouxe obras importantes para o povo como: o maior projeto que Venturosa já viu, um investimento de 22 milhões em saneamento, visando à saúde da população, reformei, ampliei, construí, equipei e mobiliei vários dos PSFs, cobri quadras, fiz mais de 35 mil metros quadrados de calçamentos, vou deixar água na torneira para 500 famílias na zona rural, atendi as reivindicações dos alunos formandos e concurseiros, procurei apoiar as várias modalidades de esporte e, aproveitando o período, resgatei as quadrilhas juninas, entte tantas outras ações. 
         Hoje nosso palanque agrega forças que antes estavam em outro projeto, os quais viram que nossa cidade vem se desenvolvendo e reconheceram que um bom trabalho e boa administração está acima de desavenças ideológicas, com isso fortalecemos nosso partido, sempre pensando no bem de todos e na união do grupo, cada prefeito tem sua forma de governar, sendo que no final os objetivos são os mesmos, trabalhar para o bem de todos. 
Seguindo o mesmo critério da eleição passada, as pesquisas atuais apontam dois nomes como os mais citados para prefeito na próxima eleição: o meu e do ex-prefeito Eudes. Os dos ganhariam a eleição, sendo que Eudes com uma maior vantagem e, assim, escolhido pelo PR. Digo que o nosso grupo continuará unido pelo bem do povo de Venturosa! Um político é um servidor do povo. Como disse, escolhi ser um bom político, foi assim que comecei o meu mandato e assim quero termina-lo.
        Agradeço a Deus pela sabedoria que vem me dando para conduzir o meu governo, afirmo para todos os venturosenses que concluirei o meu mandato com o mesmo empenho que comecei, trabalhando muito, tratando com carinho e respeito todos vocês! 

Um cheiro no coração de cada um!  

Do prefeito e amigo ERNANDES da farmácia!"




            Para entendermos melhor, elaboramos um breve resumo dos fatos ocorridos em torno desse assunto, que já vem há bastante tempo sendo um dos questionamentos políticos mais comentados na cidade. Confira:
         Há alguns meses, a candidatura de Eudes Tenório a prefeitura de Venturosa pelo grupo Verde-Amarelo era tida como incerta, questão que gerou muita polêmica e especulações, devido ao interesse de Ernandes de disputar a reeleição. Fato que gerou uma espécie de subdivisão no próprio grupo político. Chegaram a comentar várias vezes o rompimento de Ernandes com Eudes. Até surgiram comentários de uma possível aliança do atual prefeito com o grupo Vermelho, mas não passou de boatos.

         A candidatura de Eudes já era forte e ganhou mais resistência após a divulgação da pesquisa IPEC pela Rádio Itapuama FM no dia 18 de maio, que segundo o levantamento, o ex-prefeito aparece com 81% das intenções de voto. Alguns dias depois, o assunto voltou a público, quando foi publicado, também no blog Venturosense, um comunicado emitido por Eudes e Iterbo da decisão de suas pré-candidaturas a prefeito e a vice (respectivamente), tomada numa reunião onde participaram 8 vereadores do município e outras lideranças do partido.  Fato que deixou Ernandes com pouca resistência. Mas o fator determinante para acabar de vez com esse assunto, segundo um amigo ligado ao grupo, só veio após a decisão do diretório estadual do PR, que optou por Eudes.
Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: