4 grandes mistérios indecifráveis

Mistério de Kryptos

Desenhada por Jom Sanborn, é uma escultura em código que fica na frente da sede da CIA, nos EUA. Pra você ter noção de como ela é realmente misteriosa, nem a própria CIA conseguiu decifrar os códigos. Por enquanto, das quatro inscrições três já foram “traduzidas”, mas a quarta ninguém consegue. O criador do código divulgou em 2006 uma pista, falando que as primeiras inscrições ajudam a solucionar o último dos códigos. Quatro anos depois, apresentou ao público que a sequência 64-69 NYPVTT significa BERLIM. 




Mistério do Monumento ao Pastor

Esse mistério é realmente de tirar o sono. Charles Dickens e até Charles Darwin tentaram solucioná-lo, mas não tiveram sucesso. O Monumento ao Pastor, que fica em Staffordshire, na Inglaterra, tem a inscrição “DOUOSVAVVM”. Mais de dois séculos de tentativas trazem uma explicação pouco convincente: essa sequência aparentemente sem nexo é uma pista deixada pelos Cavaleiros Templários para que as pessoas encontrem o Santo Graal.




 American Stonehenge e as suas misteriosas inscrições

O American Stonehenge, também conhecido como Guia da Geórgia, foi construído em 1979. Cada pedra do monumento carrega mandamentos em oito idiomas. Nenhum deles está cifrado, mas os mandamentos são, no mínino, intrigantes. Um deles, por exemplo, diz que é importante manter a população em 500 milhões, para que a ordem e o equilíbrio com a natureza permaneçam. Alguns curiosos afirmam que isso seria uma “licença” para matar a população até o número sugerido, e que esses mandamentos são na verdade de uma seita demoníaca.



O mistério das cifras de Beale

Existe a história que um tesouro muito grande foi arrecadado por um homem chamado Thomas Jefferson Beale, no século XIX. Para encontrar esse ouro todo, existe um documento que está em código e que só teve a sua primeira parte solucionada graças as informações contidas na Declaração da Independência dos EUA. Com esses dados, foi possível descobrir que o tesouro está em  Bedford County, na Virginia, mas o local exato ainda continua um mistério. Vale dizer que muita gente já saiu cavando desenfreadamente as terras de Bedford, mas até agora ninguém encontrou nada.





Reproduzido: MMP
Share on Google Plus

About Wellingthon Galindo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: