Retrô2014 - Projeto de mudança da bandeira gerou grande polêmica na cidade


Uma discussão ganhou bastante repercussão nas redes sociais, após o internauta Marcos Antônio apresentar em sua página do Facebook um modelo sugerindo como deveria ser a bandeira de nossa cidade (símbolo maior). O Mesmo questionava a bandeira atual em não possuir elementos que nos representem. Em sua versão, as cores da atual permanecem, porém são acrescentados símbolos marcantes, como: A Pedra Furada, o mapa de Venturosa localizado no de Pernambuco, além do brasão com a data de emancipação política da cidade.

Diante dessa discussão polêmica, o Venturosa360° realizou uma enquete com durante de duas semanas, perguntando aos venturosenses a sua opinião sobre a mudança da bandeira da cidade. A enquete obteve 184 votos, sendo 83% a favor da mudança, 15% contra e 1% não optou.


Em seguida, o idealizado da mudança, Marcos Antônio, foi à luta e deu entrada com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular visando à mudança da bandeira do município de Venturosa, instituição do brasão e a medalha da Ordem do brasão municipal. Em primeira votação, o projeto foi aprovado na Câmara Municipal com 08 votos, posteriormente, foi vetado pelo prefeito Ernandes, e em segunda votação, venceu, mas não obteve votos suficientes para aprovação.
Share on Google Plus

About Venturosa Trezentos

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: