Em comunicado OFICIAL Estados Unidos Declara GUERRA ao Estado Islâmico.



A Casa Branca afirmou nesta sexta-feira (12/09) que os Estados Unidos estão em guerra contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI), em uma forma de solucionar um deslize semântico sobre a estratégia divulgada na quarta-feira (10/09) pelo presidente Barack Obama.
Em sua viagem pelo Oriente Médio para tentar formar a maior coalizão possível contra o EI, o secretário de Estado John Kerry demonstrou hesitar em usar o termo "guerra" para classificar a amplitude das operações americanas contra os jihadistas na Síria e no Iraque.
entretanto, nesta sexta (12) o Pentágono e a Casa Branca não deixaram nenhuma dúvidas sobre a maneira como observam o conflito.

"Os Estados Unidos estão em guerra contra o Estado Islamico da mesma forma que estamos em conflito contra a Al-Qaeda e seus aliados em todo o planeta", afirmou o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, durante sua entrevista coletiva à imprensa diária.
Uma mensagem muito parecida foi dita pelo porta-voz do Pentágono, o contra-almirante John Kirby.
Obama comunicou na quarta-feira que seu governo está bem preparado para combater o EI onde quer que esteja, e se comprometeu a treinar e armar grupos da oposição na Síria, aumentando também a cooperação militar com o governo do Iraque.

Share on Google Plus

About Maiky Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: