Painel

Painel

Ultimas!

Tudo o que você quer saber sobre hidratação dos cabelos


Nutrição ou reconstrução?
   Antes de tudo, é necessário saber qual a necessidade dos cabelos. Se passou por química, como o alisamento, então a pedida é a reconstrução. Feita com produtos principalmente à base de queratina, trata os fios por dentro e fortalece. Para quem abusou do mar, da piscina ou é adepta fiel da escova, o ideal é a nutrição. Feita com produtos à base de óleo e com vitaminas, vai agir na parte externa dos cabelos e deixá-los macios, brilhosos e fáceis de desembaraçar.

Intercale produtos

   Cremes de altíssima nutrição não devem ser aplicados diariamente, podem deixar o aspecto dos fios pesado. A dica é utilizar um mais leve diariamente e, no fim de semana passar o mais encorpado.
Erros mais comuns

Hidratado não é igual a oleoso
   Fios hidratados têm mais brilho e a oleosidade pode causar um efeito semelhante. A oleosidade é ácida e fecha as escamas dos fios. Para não correr esse risco, sempre se lembre de enxaguar bem os cabelos.

Não fique com o creme o dia todo nos cabelos
   Se você costuma deixar condicionador ou máscara no cabelo o dia todo achando que a hidratação vai ser mais forte, não faça isso. Ao invés de tratar os fios pode ressecar, porque a química do produto pode queimar as escamas do seu cabelo. 

 Troque os produtos pelos motivos certos
   Apesar do mito, cabelos não se acostumam com produtos, mas cada produto tem seus agentes e suas proteínas. Às vezes por conta de um determinado ativo em um xampu, seu cabelo já recuperou tudo que precisava naquele setor. Aí sim é indicado usar um outro produto para colocar proteínas diferentes nos fios.

Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: