Painel

Painel

Ultimas!

TELEXFREE: Justiça dos Estados Unidos acusa criminalmente responsáveis da empresa por fraude.


A Justiça dos Estados Unidos acusou criminalmente os responsáveis pela empresa Telexfree, acusada pelas autoridades norte-americanas de gerenciar um esquema de pirâmide financeira, por fraude federal, segundo comunicado pulicado nesta sexta-feira (09/05).
James M. Merrill e Carlos N. Wanzeler, ambos do estado de Massachusetts, foram acusados criminalmente em uma denúncia na corte estadual. Se forem considerado culpados, eles podem pegar até 20 anos de prisão, segundo a nota oficial.
Merrill foi preso pelas autoridades e prestou depoimento inicial na corte de Worcester. Já Wanzeler tem um mandado de prisão expedido contra ele e é considerado foragido.
No mês passado, um relatório da Secretaria de Estado de Massachusetts confirmou que a Telexfree é uma pirâmide financeira que arrecadou um total de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo e a Justiça dos Estados Unidos ordenou o congelamento dos bens do grupo. Desde então, a procuradoria dos EUA cumpriu 37 mandados de apreensão de bens estimados em dezenas de milhões de dólares.
O pedido foi feito pela Securities and Exchange Commission (SEC), órgão equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) brasileira, e determinado pelo Tribunal Distrital de Boston. Na nota, as autoridades exigem o fim das atividades da empresa, a devolução dos lucros e o total ressarcimento das perdas causadas aos investidores, conhecidos como "divulgadores".

Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: