Painel

Painel

Ultimas!

CASO MENSALÃO: Interpol é acionada para encontrar ex-diretor do Banco do Brasil foragido na Itália.


O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, sentenciado a 12 anos e sete meses de prisão, está na Itália. Em carta divulgada pelo advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato, Pizzolato fala que, aproveitando a dupla cidadania, vai apelar para um novo julgamento italiano. O delegado da Polícia Federal Marcelo Nogueira informou que a Interpol foi acionada e que o nome e as fotos de Pizzolato já circulam na lista de foragidos da instituição.
- A Interpol já foi acionada. O nome e as fotos de Pizzolato já circulam na lista de foragidos da instituição. É preciso contar com a ajuda das autoridades italianas nas buscas. Entretanto, é importante lembrar que, já na Itália, o ex-diretor poderá pedir asilo político - contou o delegado.
O delegado foi comunicado por volta das 11h40m(Horário de Brasília)  de que o ex-diretor de Marketing Banco do Brasil deixou o país de forma clandestina rumo à Itália. Quem deu a informação foi o advogado de Pizzolato. Ontem, agentes da PF procuraram Pizzolato em dois endereços no Rio, mas não o encontraram. O advogado dele chegou a comunicar que o ex-diretor de marketing iria se entregar ao meio-dia na sede da PF, em Brasília, o que não aconteceu.
"Por não vislumbrar a mínima chance de ter julgamento afastado de motivações político-eleitorais, com nítido caráter de exceção, tomei a decisão consciente e voluntariamente de fazer valer meu legítimo direito de liberdade para ter um novo julgamento, na Itália, em um tribunal que não se submete às imposições da mídia empresarial, como está consagrado no tratado de extradição Brasil e Itália", diz Pizzolato na carta divulgada.

Nenhum comentário

Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: