BRILHANTE: Garoto de 11 anos já publicou quatro livros, e escreve novelas.
O estudante goiano Hector Ângelo Melo Briet de Almeida, de 11 anos, tem em seu currículo uma produção cultural de deixar muito adulto com bastante inveja. O menino venceu o bullying que sofria na escola por não gostar de futebol, e hoje tem quatro livros infantis publicados, escreveu o roteiro de uma novela e está com outro em andamento, compôs uma música, atualiza um blog, desenha e até deu uma palestra para adultos de um curso de formação de lideranças. Mas ele quer ir mais além de tudo isso, e sonha com uma carreira de autor de novelas e roteirista de cinema. "Quero ser o primeiro brasileiro a ganhar um Oscar", declarou.
Apesar da pouca idade, os folhetins escritos por ele trazem temas super maduros. Em "Celebridade - Um caso de polícia", a personagem principal é uma atriz que sonha terminar com a carreira de uma colega de profissão. Já em "Histórias da Vida", Lara, a personagem principal, é a editora de uma revista de moda que pretende conciliar o trabalho com os vários problemas familiares. Entre eles estão casos de bullying, câncer e a rebeldia de uma filha que insiste em se casar com um mal elemento.
"Temos um orgulho muito enorme por ele. Sabemos o quanto é dificil seguir o caminho da cultura no Brasil, mas vamos apoiá-lo sempre em suas decisões. Ele é um talento nato e todos os dias está com um projeto novo em mente", derrete-se Isadora Soares de Melo, mãe do menino.
Nenhum comentário
Comente aqui a sua opinião sobre a matéria ou sobre o Blog: